Auriculoterapia

A auriculoterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura.

Segundo a auriculoterapia, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão.

A estimulação dos pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas, por exemplo.

Além disso, a auriculoterapia ajuda a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.

Quem pode fazer auriculoterapia:

A auriculoterapia está indicada no tratamento de:

  • Dores por torções, contraturas ou distensões musculares, por exemplo;
  • Problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais, como obesidade, anorexia ou doenças da tireoide, por exemplo, e psicológicos, como ansiedade ou depressão.

Além disso, a auriculoterapia também pode ser utilizada para tratar a hipertensão, vertigens ou palpitações, por exemplo.

Como fazer auriculoterapia para emagrecer:

A auriculoterapia também pode ser usada para emagrecer, pois certos pontos específicos da orelha responsáveis pelo intestino, estômago, retenção de líquidos, ansiedade, estresse, sono ou vontade de comer, por exemplo, são estimulados de forma que o organismo atue na perda de peso.

É importante que, aliada à auriculoterapia, também se faça uma dieta para emagrecer indicada por um nutricionista, de preferência, e pratique exercício físico regularmente.


Home Voltar

Fale Conosco

    Endereço

    Avenida das Américas, 500
    Bloco 20 D sala 307
    Barra da Tijuca – Downtown
    Rio de Janeiro
    Telefone: (21) 24963668 / 99586-5843

    Instagram
    Facebook
    copyright 2019 - Capfisio
    Produzido por : Agage Design